Confira os melhores canais do YouTube para alunos de Administração EaD

Muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento, o YouTube se tornou hoje uma poderosa ferramenta de estudos e aperfeiçoamento profissional para diversas áreas, com excelentes canais oferecendo conteúdos dinâmicos e relevantes sobre negócios, carreira, finanças e empreendedorismo.

Assim, fizemos uma lista com cinco canais da plataforma que todo aluno de Administração EaD deve conhecer e complementar seus estudos, bem como aqueles que desejam dar um up no currículo.

1 – Endeavor Brasil

A Endeavor é uma das principais organizações com o objetivo de apoiar empreendedores de alto impacto no mundo. Com mais de 350 mil inscritos, a organização acredita que um país com mais profissionais que sonham grande, inovam e quebram paradigmas é um país melhor para todos. Além de vídeos com histórias inspiradoras, o foco também abrange gestão, marketing, crescimento, finanças e planejamento estratégico para empreendedores e startups.

2 – Portal Administradores

Com mais de 80 mil inscritos, o Portal Administradores é considerado um “point” para alunos e profissionais de Administração, produzindo conteúdos didáticos, entrevistas e ótimas dicas sobre estratégias de inovação, tendências, empreendedorismo, negócios, carreira e muito mais. Vale a pena conferir!

3 – TEDx Talks

TEDx é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”, capazes de mudar o mundo através de múltiplas iniciativas. Em uma conferência, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a dar a melhor palestra de suas vidas, que são entregues em discursos muito informativos e sucintos. O objetivo é inspirar, desafiar, serem provocativos e, em alguns casos, chamar a atenção ou causar surpresa e encantamento.

4 – Me poupe!

É difícil não se divertir e ao mesmo tempo aprender com Nathalia Arcuri. Em uma mistura de humor, típico dos youtubers de sucesso, o canal é a primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil voltada à disseminação da Educação Financeira, com vídeos inéditos e dedicados à melhor forma de administrar o seu dinheiro.

5 – Sebrae

Contando com quase 250 mil inscritos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada de serviço social e sem fins lucrativos que acredita que o conhecimento é o seu melhor parceiro. Logo, seu canal desenvolve uma série de vídeos sobre educação empreendedora, orientação empresarial e cases de sucesso, para ajudar o empresário na gestão do seu negócio.

Agora que você já recebeu essas dicas de ouro, comece já a complementar seus estudos praticando!

Para quem ainda não é da família, conheça o Curso de Administração EaD da Uniandrade clicando aqui.

E para quem já é brother, conte com uma equipe inteira prontinha para sanar suas dúvidas nos estudos em EaD!