Programa de Inserção Social (PIS): Curso Gratuito 2018/2

Os cursos do PIS – Programa de Inserção Social – são ofertados gratuitamente, todos os semestres, pelo Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade e objetivam a ampliação do público-alvo do Programa e o cumprimento de um requisito importante estabelecido pela CAPES. Todos os cursos do PIS são ministrados por docentes do Programa, não têm custo algum e são abertos aos alunos do Mestrado e ao público em geral. Para se inscrever em um curso do PIS, basta acessar a ficha de inscrição correspondente à atividade de interesse (ver arquivos abaixo).

Todas as atividades são realizadas no Campus Cidade Universitária, no bairro Santa Quitéria, nos dias e horários informados no plano de cada curso. Haverá comprovante de participação. O documento é entregue ao aluno, ao final do curso.

CURSO: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A LITERATURA

Professor: Prof. Dr. Luiz Roberto Zanotti e outros docentes do curso de Mestrado da UNIANDRADE

Início: 05 de setembro de 2018  (12 encontros)

Dia: Quarta-feiras

Categoria: Atividade de extensão gratuita

Local: Campus Cidade Universitária – sala 123

Descrição: Encontros em forma de palestras que abordam o ensino do fenômeno literário em suas diversas formas, tais como a prosa, a poesia, o teatro, o cinema, entre outras. Essas formas serão relacionadas às áreas do conhecimento, tais como filosofia, história, psicologia, antropologia e linguística. As palestras, além de focar o ensino da literatura no que diz respeito ao texto propriamente dito, serão utilizadas para problematizar as relações da literatura com os contextos sócio-histórico-culturais em que foram produzidos.

Nota: Serão aceitos participantes para palestras isoladas, que receberão certificado de comparecimento à palestra isolada apenas. Aqueles que participarem de 75% das palestras terão direito ao certificado do curso.

Plano do Curso_PIS