Scripta Uniandrade

Scripta Uniandrade

REVISTA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS

ISSN: 1679-5520                                                                      QUALIS B1

A SCRIPTA UNIANDRADE, Revista da Pós-Graduação em Letras, é um periódico quadrienal, com avaliação de pares, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, Teoria Literária, do Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE, publicado desde 2006. O periódico tem como objetivo incentivar a pesquisa, a produção e a divulgação de artigos inéditos sobre literatura brasileira e estrangeira de docentes e pesquisadores doutores e doutorandos das instituições de ensino superior em âmbito nacional e internacional.

O foco do periódico é a literatura, com ênfase na crítica e teoria literárias, e o diálogo que ela estabelece com a cultura e outras artes e mídias, como o teatro, o cinema, as artes plásticas e a música. A periodicidade é quadrienal com publicação até dezembro de cada ano. O Corpo Editorial do periódico recebe artigos em fluxo contínuo para as sessões Varia e Resenhas e, para as Seções Temáticas, quando houver, os prazos de recebimento são: 30 de abril para o primeiro número, 30 de maio para o segundo e 30 de julho para o terceiro número.

Clique aqui e acesse a revista

 

CHAMADAS

SCRIPTA UNIANDRADE v. 17, n. 1 (2019)

Eixo temático: Questões de gênero na literatura estrangeira

Submissão: até 30 de abril de 2019.

O Conselho Editorial da Scripta Uniandrade tem o prazer de convidá-los para participarem do volume 17, número 1 (2019) que pretende reunir estudos sobre questões de gênero na literatura estrangeira. Objetiva-se ampliar o debate sobre questões relacionadas à referida temática por meio da reflexão em torno de obras representativas à luz de abordagens e perspectivas teóricas diversas.

A seção “Varia” receberá artigos teóricos e/ou estudos de caso sobre temas diversos e resenhas de obras recentes (últimos dois anos) de teoria literária ou crítica literária em fluxo contínuo.

 

SCRIPTA UNIANDRADE v. 17, n. 2 (2019)

Eixo temático: Questões de gênero na literatura brasileira

Submissão: até 30 de maio de 2019.

O Conselho Editorial da Scripta Uniandrade tem o prazer de convidá-los para participarem do volume 17, número 2 (2019) que pretende reunir estudos sobre questões de gênero na literatura brasileira, desde o século XIX até a contemporaneidade. Objetiva-se ampliar o debate sobre questões relacionadas à referida temática por meio da reflexão sobre obras representativas à luz de abordagens e perspectivas teóricas diversas.

A seção “Varia” receberá artigos teóricos e/ou estudos de caso sobre temas diversos e resenhas de obras recentes (últimos dois anos) de teoria literária ou crítica literária em fluxo contínuo.

 

SCRIPTA UNIANDRADE v. 17, n. 3 (2019)

Tema livre

Submissão: até 30 de julho de 2019.

 

 NORMAS PARA SUBMISSÃO

1 Os trabalhos submetidos para apreciação e possível publicação na revista Scripta Uniandrade do Centro Universitário Campos de Andrade – Uniandrade – deverão ser submetidos pelo Open Journal System (OJS). O autor deverá realizar seu cadastro como autor, com login e senha. Os artigos devem

  • Ser preferencialmente inéditos.
  • Ser redigidos em português, inglês ou espanhol.
  • Ter no mínimo 10 páginas (cerca de 4000 palavras) e no máximo 20 páginas (cerca de 8000 palavras).
  • Incluir o título em português e na língua estrangeira do texto, em caixa alta normal, alinhado à esquerda.
  • Incluir dois resumos (de 100 a 120 palavras cada um), antes do início do texto, um em português e outro na língua estrangeira do texto. Fonte Times New Roman 10, espaço simples.
  • Incluir, após os resumos, palavras-chave (de três a seis) em português e na língua estrangeira.
  • Ser digitados em folha A4, com espaçamento simples, fonte Times New Roman 11.
  • Incluir no corpo do trabalho, entre aspas, citações de até três linhas. Citações com mais linhas devem ser destacadas do texto, alinhadas pela margem de parágrafo, digitadas com espaçamento simples, fonte Times New Roman 10, e não colocar aspas.
  • Colocar a tradução para o português das citações em língua estrangeira e incluir as versões originais em nota de rodapé.
  • Incluir referências às citações no próprio texto, entre parênteses. Exemplo: (MILLER, 2003, p. 45-47).
  • Incluir, se necessário, apenas notas de rodapé.
  • Seguir as normas da ABNT quanto à digitação das referências a serem incluídas depois da conclusão do texto.
  • Para livros, a entrada deverá ter o seguinte formato: GOMES, C. Metodologia científica. 2. ed. São Paulo: Atlântica, 2002.
  • Para artigos publicados em revistas e periódicos, a entrada deverá ter o seguinte formato: ALMEIDA, R. Notas sobre redação. A palavra, 2. série, Rio de Janeiro, v. 1, n. 4, 2003, p. 101-124.
  • Nas referências, colocar os títulos de livros, de periódicos, etc. em itálico.
  • Para citação eletrônica, a entrada deverá ter o seguinte formato: LIMA, G. Referências de fonte eletrônica. Disponível em: http://www.format.com.br. Acesso em: 21 set. 2006.
  • Utilizar itálico para ênfase e palavras em língua estrangeira.
  • As imagens devem ser numeradas (Fig. 01, Fig. 02, etc.) e as respectivas fontes devem ser indicadas.
  • Ser submetidos à revista pelo OJS, sem identificação. A identificação deve ser enviada como documento suplementar, anexado à submissão, e conter o título do trabalho, o nome do autor e, em forma corrida, a titulação, a instituição da titulação, a instituição à qual está vinculado, o cargo que ocupa, o e-mail e o número do telefone.

2 Os autores deverão estar vinculados a uma IES. Exceções serão analisadas pelo Conselho Editorial. A vinculação institucional deverá ser informada em documento suplementar, no momento da submissão do artigo.

3 Os autores poderão submeter apenas um trabalho para publicação por ano.

4 Trabalhos em coautoria devem ser escritos, no máximo, por dois autores.

5 Serão aceitos trabalhos de doutores e, em coautoria, de doutores e doutorandos. Não serão aceitos trabalhos de doutorandos apenas.

6 O Conselho Editorial poderá recusar trabalhos que não atendam às normas incluídas acima.

7 Depois de aceitos pelo Conselho Editorial, os artigos serão submetidos automaticamente ao Conselho Consultivo do OJS para leitura e parecer.

8 Os pareceristas submeterão seus pareceres via OJS.

9 Autores de artigos aprovados com restrições deverão submeter a versão corrigida via OJS. Caso o artigo corrigido não seja submetido novamente, não será publicado.

10 Os artigos serão revisados por profissionais da área antes da publicação.

11 O direito de cópia referente aos artigos publicados pertence à Uniandrade.

12 A submissão de artigos para publicação implica na aceitação das condições acima citadas.

13 Não haverá qualquer custo relativo a APC (Article Processing Charge) para os autores cujos artigos forem aceitos para publicação.

14 Os artigos relacionados a trabalhos já apresentados em congressos e demais eventos científicos antes de sua submissão devem trazer esses dados especificados em nota de rodapé.

15 Artigos vinculados a pesquisas com financiamento de agências de fomento, tais como CAPES, FAPESP, CNPq e demais agências, devem trazer esta informação especificada em nota de rodapé.

 

compartilhar