Noite de autógrafos marca o lançamento do Livro “Luzes na Selva”, de Sigrid Renaux

Um momento descontraído e marcado por essência poética fizeram parte da noite de lançamento da primeira edição do livro Luzes na Selva, da professora do Mestrado em Teoria Literária da Uniandrade, Sigrid Renaux. O evento foi realizado no dia 19 de junho de 2019, às 19h15, na entrada da Biblioteca da Uniandrade Campus Cidade Universitária.

A autora, Sigrid Renaux, com carisma e alegria, participou do evento distribuindo autógrafo ao público presente, formado em sua maioria por acadêmicos do Mestrado e da graduação em Letras e Pedagogia da Instituição. Ainda, o público presente teve a oportunidade de conversar com a escritora, que contou sobre sua motivação em escrever o livro e o trabalho da criação da obra.

Luzes na Selva é o sexto livro escrito pela professora Sigrid e apresenta poemas minimalistas que retratam aspectos da natureza, envolvendo os seres humanos e os animais. Os poemas incluídos aspiram para a sensibilização do leitor a aspectos ou facetas da natureza muitas vezes não observados pelos passantes, natureza que, no cenário atual, torna-se cada vez mais devassada e destruída pelos seres humanos em diferentes razões.

Sigrid Paula Maria Lange Scherrer Renaux possui licenciatura em Letras Neolatinas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e em Letras Anglo-Germânicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É mestre em Estudos Anglo-americanos e doutora em Literatura Norte-Americana e Inglesa, ambas pela Universidade de São Paulo (USP), e tem pós-doutorado pela Universidade de Chicago. Participou de cursos nas universidades de Montpellier, Oxford, Lancaster e Cambridge e foi professora titular de Literaturas de Língua Inglesa da UFPR e de Teoria Literária da Uniandrade. Além de traduções de contos, publicou numerosos artigos e ensaios de crítica literária, principalmente sobre poetas, romancistas e dramaturgos de língua inglesa, e recebeu o XVI Prêmio Apollo Taborda França de Literatura 2007 do Rotary Club de Curitiba pelo livro Azuis: Poemas (2006).

Mais informações:

• Título: Luzes na Selva