Os benefícios da permanência do TCC no Curso de Design de Moda

Atualmente, o Curso de Design de Moda da Uniandrade possui duração de três anos e está configurado em seis módulos, sendo quatro deles temáticos: modelagem feminina, modelagem masculina e infantil, acessórios e produção e consultoria de moda. Sem dúvida, esse sistema otimiza o aprendizado à medida que concentra as disciplinas do módulo em um único tema.

Apesar de independentes, a unidade desses módulos é comprovada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), instrumento no qual o aluno demonstra que todas as disciplinas concorrem para uma única formação profissional.

No Design de Moda, a Normativa do TCC é um documento que vem amadurecendo ao longo dos anos e foi pensado no sentido de exigir que o aluno não só apresente um bom produto, que impressione os olhos, mas, sobretudo, que esse produto esteja embasado em profunda teoria oriunda das disciplinas cursadas.

Enquanto essa prática vem sendo tornada facultativa em muitas Universidades, o Curso de Design de Moda da Uniandrade mantém a obrigatoriedade do TCC, pois entende que essa experiência é fundamental para que o aluno se sinta preparado aos desafios que enfrentará fora da Universidade.

É fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso que o aluno definitivamente toma posse dos conhecimentos que as disciplinas lhe ofereceram ao longo do curso. E bons exemplos não faltam para serem motivos de orgulho aos alunos, aos professores, à Instituição e à Sociedade como um todo.

Os créditos dos trabalhos nas imagens vão para os egressos Sue Helen Antunes, Bruna Miretzki e Jeú Fortes.