Participe da Campanha “Páscoa Solidária” de Farmácia e Biomedicina!

A Páscoa é uma das datas mais importantes do calendário cristão em todo o mundo, não sendo diferente no Brasil. Momento de agradecer com forte sentido de reunião em família, com refeições fartas e entrega de chocolates em forma de ovos, simboliza o renascimento na Cristandade.

Infelizmente, uma parcela dramaticamente significativa da população não tem acesso a essa Páscoa festiva. Desse modo, os alunos dos Cursos de Biomedicina e de Farmácia, imbuídos de espírito pascoal, decidiram promover uma ação de coleta de doações.

A arrecadação consiste em caixas de bombons para a entrega à assistidos em duas importantes instituições sociais: a Associação Fênix Ações pela Vida, que atende a pessoas, sobretudo mulheres e menores vítimas de violência sexual, assim como pessoas com HIV/AIDS, e o CMEI Vila Diana, localizado no bairro Barreirinha, em Curitiba, onde são atendidas 160 crianças. A meta é obter um total de 290 doações em forma de kits que serão montados pelos alunos em conjunto com os professores.

As entregas ocorrerão nos dias 13 de abril (Fênix) e 17 de abril (CMEI) de 2019. Os monitores levarão nos dias de entrega em evento festivo em cada instituição.

Participe e faça a alegria dos mais necessitados nesta Páscoa!