Por que estudar Engenharia Civil

Ter um bom emprego e ser um profissional reconhecido no mercado é o sonho de muitos jovens que estão acabando o ensino médio e ainda estão com dúvidas sobre qual curso superior escolher.

Engenharia Civil é uma das opções preferidas entre os estudantes que buscam uma profissão de prestígio e com um bom salário. A profissão é uma das mais tradicionais no mercado e ideal para as pessoas que têm um perfil analítico.

Está na dúvida que a carreira como engenheiro seja uma boa escolha? Confira algumas vantagens que separamos para você!

Curso tradicional

O curso de Engenharia Civil é uma dos mais tradicionais. Segundo o último Censo da Educação Superior (2018), está entre os dez cursos de graduação com o maior número de alunos matriculados em todo o país.

Multifuncionalidade

Um engenheiro civil gerencia todo o projeto da construção de obras como prédios, estradas, pontes, viadutos, barragens, parques, entre outros. Ele é o responsável pela execução da obra e acompanha de perto todas as etapas de construção ou reforma.

O engenheiro ainda cuida de outras atividades muito importantes, como a análise do solo, a tubulação, as estruturas metálicas e hídricas, os tipos de fundação, materiais a serem utilizados e os acabamentos necessários.

Diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho

Quantos prédios estão construindo no seu bairro? E na sua cidade? Quantas estradas foram criadas? E pontes erguidas? Quantos supermercados e shopping centers surgiram perto de você?

É difícil encontrar uma cidade brasileira que não esteja vivendo um crescimento exponencial da construção civil e por trás de cada uma dessas construções está presente o engenheiro civil.

O profissional que cursar Engenharia Civil poderá atuar em diversas áreas. Confira as mais procuradas:

– Construção Civil;

– Materiais de Construção;

– Cálculo Estrutural;

– Geotecnia;

– Estradas e Transportes;

– Segurança do Trabalho.

Boa remuneração

Encontrar um emprego que ofereça bons salários é um fator importante na escolha da carreira e a Engenharia Civil não deixa a desejar. Está entre as profissões mais bem pagas do Brasil, com salários iniciais acima de R$ 4.000,00.

Mesmo antes de se formar, o estudante pode conseguir bons salários. De acordo com a Catho (site brasileiro de classificados de empregos), um estagiário de Engenharia Civil ganha em média R$ 1.253,00 e a média salarial nacional é de R$ 7.737,00.

Se você busca por uma formação de qualidade, conheça o curso de Engenharia Civil da Uniandrade!