Farmácia Clínica Aplicada à Dispensação
Proposta do Curso

O profissional farmacêutico é o ponto chave na atenção e assistência à saúde, tão importante que o Conselho Federal de Farmácia regulamentou a prática da prescrição farmacêutica através da Resolução nº 586 de 29 de agosto de 2013. O curso pretende trazer o embasamento para a prescrição farmacêutica, oferecendo subsídios a fim de otimizar a tomada de decisões relacionadas aos fármacos, no âmbito de sua padronização, aquisição, seleção, prescrição e acompanhamento farmacoterapêutico, através de uma visão crítica da eficácia e segurança dos medicamentos disponibilizados no mercado, partindo dos princípios do uso racional e da evidência científica, de forma a otimizar benefícios e minimizar riscos e custos.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo atender aos seus interesses de aprendizagem e, ao mesmo tempo e principalmente, proporcionar um nível de desenvolvimento científico e profissional à altura dos padrões exigidos tanto por instituições onde estejam atuando ou venham a atuar, quanto por dirigentes e líderes que integram ou venham a integrar o universo sócio institucional de cada um desses egressos.

O curso destina-se aos graduados em Farmácia e demais profissionais da saúde.

Período do curso e aulas

A previsão do curso é de 14 meses, com aulas presenciais aos sábados quinzenais, das 08h às 18h. As aulas do curso de especialização serão realizadas conforme calendário a ser divulgado pela coordenação do curso.

• Empreendedorismo e Marketing | 30 horas
  • Qualidade de vida nos ciclos vitais | 30 horas
  • Epidemiologia geral | 30 horas
  • Anatomia palpatória e fisiologia funcional | 30 horas
  • Metodologia da pesquisa e do trabalho científico  | 30 horas
  • Didática do ensino superior | 30 horas
  • Toxicologia clínica |  30 horas
  • Farmacologia clinica | 30 horas
  • Semiologia farmacêutica aplicada | 30 horas
  • Acompanhamento farmacoterapêutico | 30 horas
  • Ética e legislação farmacêutica | 30 horas
  • Prescrição farmacêutica  | 30 horas
  • Tcc orientação | 60 horas

Para solicitar sua inscrição na Pós-graduação você poderá acessar o Site, telefonar para (41) 3219-4290 ou comparecer a uma de nossas Centrais de Relacionamento, localizadas nos seguintes endereços:

• Cidade Universitária – Rua João Alencar Guimarães (prolongamento da Av. Iguaçu), esquina com a Rua João Scuissiato, nº 01 – Santa Quitéria;
  • Campus Muricy – Al. Dr. Muricy, 706 – Centro.

É necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma. Os documentos abaixo são necessários para concluir sua matrícula e devem ser entregues pessoalmente em nossa Central de Relacionamento.

Cópias autenticadas:

• Diploma de Graduação (frente e verso);

Cópias simples:

• CPF;
  • Cédula de Identidade;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Comprovante de Residência (atual);
  • Uma foto 3 x 4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição através de boleto bancário;
  • O formulário de Inscrição devidamente preenchido.

Observações:

• No ato da entrega deverá ser apresentada a documentação original acima especificada;
  • Para os candidatos já graduados, mas que ainda não possuem o diploma, deverão apresentar a certidão de conclusão do curso com seu respectivo histórico escolar e comprometer-se a apresentar o diploma, devidamente registrado, até a conclusão do curso.

Os Valores e Prazos (18 Parcelas) foram feitos para atender a sua necessidade, escolha o melhor para você!

Os Valores e Prazos (24 Parcelas) foram feitos para atender a sua necessidade, escolha o melhor para você!