FARMÁCIA CLÍNICA APLICADA À DISPENSAÇÃO

PROPOSTA DO CURSO

Além de aprimorar os interesses de aprendizagem, a proposta do curso de Farmácia Clínica Aplicada – Uniandrade é aprofundar os conhecimentos técnicos e teóricos do profissional farmacêutico. Esse profissional é uma figura central na atenção e assistência à saúde, portanto, embasar as prescrições farmacêuticas e oferecer subsídios para otimizar a tomada de decisões relacionadas aos fármacos é muito importante. Neste contexto, os objetivos do curso consistem em:

• Trazer uma visão crítica sobre a eficácia e segurança dos medicamentos do mercado;
  • Reduzir riscos e custos das produções de fármacos;
  • Proporcionar uma visão holística sobre o processo de aquisição, seleção, prescrição e acompanhamento farmacoterapêutico.
  • Agregar um nível de alto padrão para o desenvolvimento científico e profissional dos profissionais
ESSA PÓS É PARA VOCÊ?
Enfermeiros que pretendem trabalhar em UTIs— sejam elas, neonatal, pediátrica ou adulta, profissionais de saúde e interessados no atendimento especializado de enfermos em estado crítico podem agregar valor ao currículo e prática com o curso. A especialização tem duração de 14 meses, com aulas presenciais aos sábados quinzenais, das 08h às 18h.
POR QUE ESTUDAR NA UNIANDRADE!

Além de uma matriz curricular inovadora, com aulas práticas e teóricas no regime presencial, a Uniandrade também oferece uma infraestrutura virtual completa para o aluno aprofundar seus estudos.
Todos os professores são mestres e doutores em sua área de atuação e durante o curso, o profissional tem a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática, com um estágio de 30h.
A participação nos eventos científicos e a capacitação complementar é incentivada e por conta deste modelo, a especialização não só é reconhecida pelo MEC, como também avaliada com média nota 4, o que mantém o padrão de excelência da Uniandrade.

Destaques adicionais:
 – Não é necessário aguardar o fechamento de turma, pois uma disciplina começa, a cada 45 dias;
 – Estacionamento amplo e gratuito.

DETALHES DO CURSO
Coordenação:
Débora Dalla Vecchia
localização_uniandrade
aulas presenciais aos sábados quinzenais, das 8h às 18h
Mensalidade Integral:
R$359,07 (em até 24x)
Bolsa Institucional:
R$215,35 (em até 24x)

*Valor para pagamento no dia 01 de cada mês com bolsa de 30% (consulte regulamento), ficam mantidas as demais condições do contrato. Consulte valores em até 18 parcelas.

• Empreendedorismo e Marketing | 30 horas
  • Qualidade de vida nos ciclos vitais | 30 horas
  • Epidemiologia geral | 30 horas
  • Anatomia palpatória e fisiologia funcional | 30 horas
  • Metodologia da pesquisa e do trabalho científico  | 30 horas
  • Didática do ensino superior | 30 horas
  • Toxicologia clínica |  30 horas
  • Farmacologia clinica | 30 horas
  • Semiologia farmacêutica aplicada | 30 horas
  • Acompanhamento farmacoterapêutico | 30 horas
  • Ética e legislação farmacêutica | 30 horas
  • Prescrição farmacêutica  | 30 horas
  • Tcc orientação | 60 horas
MAIS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA AO PACIENTE DE UTI
FARMÁCIA CLÍNICA APLICADA À DISPENSAÇÃO
GESTÃO E AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE
NUTRIÇÃO CLÍNICA
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM SAÚDE

MATRÍCULAS

As matrículas nesta pós-graduação podem ser realizadas online, pelo telefone (41) 3219-4290 ou em um dos polos presenciais da Uniandrade, nos seguintes endereços:

• Campus Cidade Universitária-Rua João Scuissiato, nº 01, Santa Quitéria, Curitiba/PR.
  • Campus XV de Novembro-Alameda Dr.Muricy, nº 706, Centro, Curitiba/PR.

Confira a lista de documentos que devem ser entregues na central de atendimento:

– Cópia autenticada diploma de graduação, registrado segundo as normas do

Ministério da Educação (MEC).* Caso o aluno não tenha diploma, é possível, inicialmente apresentar certificado de conclusão de curso e histórico escolar. Candidatos estrangeiros devem apresentar um diploma validado por uma universidade brasileira, credenciada pelo MEC.

– Cópia simples de RG (ou Carteira de Identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;

Cópia da Certidão Civil (casamento para os casados legalmente e nascimento para os solteiros. No caso de divorciados, apresentar certidão com averbação;

– Uma foto 3 x 4 recente, sem data (colocar o nome completo no verso);

– Cópia do comprovante de residência (atualizada e de preferência em nome do aluno);

– Comprovante de pagamento da taxa de inscrição através de boleto bancário;

– Formulário de inscrição devidamente preenchido.

RECEBA NOVIDADES DA ÁREA!