Farmácia Clínica Aplicada à Dispensação

Proposta do Curso

O profissional farmacêutico é o ponto chave na atenção e assistência à saúde, tão importante que o Conselho Federal de Farmácia regulamentou a prática da prescrição farmacêutica através da Resolução nº 586 de 29 de agosto de 2013. O curso pretende trazer o embasamento para a prescrição farmacêutica, oferecendo subsídios a fim de otimizar a tomada de decisões relacionadas aos fármacos, no âmbito de sua padronização, aquisição, seleção, prescrição e acompanhamento farmacoterapêutico, através de uma visão crítica da eficácia e segurança dos medicamentos disponibilizados no mercado, partindo dos princípios do uso racional e da evidência científica, de forma a otimizar benefícios e minimizar riscos e custos.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo atender aos seus interesses de aprendizagem e, ao mesmo tempo e principalmente, proporcionar um nível de desenvolvimento científico e profissional à altura dos padrões exigidos tanto por instituições onde estejam atuando ou venham a atuar, quanto por dirigentes e líderes que integram ou venham a integrar o universo sócio institucional de cada um desses egressos.

O curso destina-se aos graduados em Farmácia e demais profissionais da saúde.

Empreendedorismo e Marketing 30 horas

Qualidade de vida nos ciclos vitais 30 horas

Epidemiologia geral 30 horas

Anatomia palpatória e fisiologia funcional 30 horas

Metodologia da pesquisa e do trabalho científico  30 horas

Didática do ensino superior 30 horas

Toxicologia clínica   30 horas

Farmacologia clinica 30 horas

Semiologia farmacêutica aplicada 30 horas

Acompanhamento farmacoterapêutico 30 horas

Ética e legislação farmacêutica 30 horas

Prescrição farmacêutica  30 horas

Tcc orientação  60 horas

Período do curso e aulas

A previsão do curso é de 14 meses, com aulas presenciais aos sábados quinzenais, das 08h às 18h. As aulas do curso de especialização serão realizadas conforme calendário a ser divulgado pela coordenação do curso.

Investimento

Os Valores e Prazos (18 Parcelas) foram feitos para atender a sua necessidade, escolha o melhor para você!

Os Valores e Prazos (24 Parcelas) foram feitos para atender a sua necessidade, escolha o melhor para você!