[:pb]Professora da Uniandrade representa o Paraná em evento de Física Moderna[:]

[:pb]A Prof.ª Liza Macedo Lopes, dos cursos de Matemática, Física e Engenharias da Uniandrade, participou da primeira edição da Escola de Síncrotron para professores do Ensino Médio, da LNLS-SBF (ESPEM), que ocorreu entre os dias 14 e 18 de janeiro, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas (SP).

A SBF (Sociedade Brasileira de Física) e o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron) ofereceram esta oportunidade a 20 professores de física de diferentes regiões do Brasil e a seleção contou com mais de 300 inscritos. A Prof.ª Liza foi uma das selecionadas para representar o estado do Paraná.

Os professores participaram de minicursos e visitaram o laboratório Sirius, uma das principais fontes de luz síncrotron do mundo e único da América Latina, além de terem aulas e palestras de física moderna e clássica com pesquisadores de renome mundial.

O objetivo do projeto é instigar novas ideias e levar a física moderna para a sala de aula. Sobre a experiência, ela afirmou: “como professora e divulgadora de ciência, me senti honrada em conhecer por meio desta imersão a ciência brasileira e seus cientistas. Sem dúvidas, essa vivência enriquecerá minhas aulas aqui no ensino superior, tanto no que diz respeito a formação de professores quanto de engenheiros e cientistas.”.

A Professora e Mestre Liza Macedo Lopes pretende compartilhar os conhecimentos e experiências adquiridas no evento, por meio de palestras, cursos de extensão e projeto integrador.  Saiba mais sobre o assunto, por meio da matéria do portal G1 .[:]