[:pb]Professora da Uniandrade representa o Paraná em evento de Física Moderna[:]

Autor(a):

[:pb]A Prof.ª Liza Macedo Lopes, dos cursos de Matemática, Física e Engenharias da Uniandrade, participou da primeira edição da Escola de Síncrotron para professores do Ensino Médio, da LNLS-SBF (ESPEM), que ocorreu entre os dias 14 e 18 de janeiro, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas (SP).

A SBF (Sociedade Brasileira de Física) e o LNLS (Laboratório Nacional de Luz Síncrotron) ofereceram esta oportunidade a 20 professores de física de diferentes regiões do Brasil e a seleção contou com mais de 300 inscritos. A Prof.ª Liza foi uma das selecionadas para representar o estado do Paraná.

Os professores participaram de minicursos e visitaram o laboratório Sirius, uma das principais fontes de luz síncrotron do mundo e único da América Latina, além de terem aulas e palestras de física moderna e clássica com pesquisadores de renome mundial.

O objetivo do projeto é instigar novas ideias e levar a física moderna para a sala de aula. Sobre a experiência, ela afirmou: “como professora e divulgadora de ciência, me senti honrada em conhecer por meio desta imersão a ciência brasileira e seus cientistas. Sem dúvidas, essa vivência enriquecerá minhas aulas aqui no ensino superior, tanto no que diz respeito a formação de professores quanto de engenheiros e cientistas.”.

A Professora e Mestre Liza Macedo Lopes pretende compartilhar os conhecimentos e experiências adquiridas no evento, por meio de palestras, cursos de extensão e projeto integrador.  Saiba mais sobre o assunto, por meio da matéria do portal G1 .[:]

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019
WhatsApp chat