[:pb]Professores da Uniandrade participam de Seminário no Senado Federal[:]

Autor(a):

[:pb]No dia 15 de fevereiro foi realizado em Brasília/DF o 1º Seminário Homeopatia e Educação, promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro – Interlegis e Homeobrás, com cerca de 100 participantes. O evento reuniu profissionais de saúde homeopatas e terapeutas de todo o país para debater o cenário do ensino de homeopatia no Brasil, voltado à ampliação da oferta de serviços de homeopatia para tratamento da saúde da população.

Seminário | Senado

Estiveram presentes profissionais de saúde habilitados em homeopatia, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, médicos veterinários, além de terapeutas não regulamentados. Dentre os profissionais homeopatas, destaca-se a presença de dois professores do curso de Farmácia da Uniandrade, Javier Salvador Gamarra Junior, presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), e Vinícius Bednarczuk de Oliveira, indicado para representar o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) no evento.

O seminário abordou o cenário de formação, capacitação, habilitação em homeopatia e contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde. Ainda, foi apresentado o panorama do ensino de homeopatia na profissão farmacêutica na enfermagem, a inserção da homeopatia no SUS e como se deu sua implantação em Uberlândia/MG e experiências de homeopatas não regulamentados.

No evento, os representantes do CFF destacaram que a produção de medicamentos homeopáticos é atividade privativa de farmacêuticos e que o aviamento de medicamentos homeopáticos deve atender a prescrições geradas por profissionais aptos de acordo com a lei.

O professor Javier comentou que a participação das diversas profissões regulamentadas em homeopatia no seminário foi importante, destacando a necessidade de formação e capacitação contínua para que profissionais éticos sejam responsáveis pelo atendimento homeopático à população com qualidade e segurança.

[:]

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019