Projeto Integrador de Moda aborda tema do Autismo em palestra e atividades

De acordo com dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), existe hoje 1 caso de autismo a cada 100 pessoas. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de autistas ainda precisam de atividades voltadas à sua condição, haja vista que ainda é um assunto que gera dúvidas nas pessoas.

Pensando nisso, a abordagem do curso de Design de Moda em seu Projeto Integrador 2019-1, será desenvolver uma peça de roupa para pessoas com autismo. A peça deverá ser usada na parte do tronco e braços, com confecção própria de mock-up e protótipo, e a equipe pode escolher entre o público infantil, juvenil ou adulto autista. A promoção do estilo e da individualidade autista é importante, pois estes desenvolvem uma série de sensibilidades e interesses sensoriais.

Para que os alunos tenham ainda mais inspiração na elaboração da peça solicitada no Projeto Integrador, no dia 15 de março de 2019 a aluna egressa do Curso de psicologia, Giovana Genovez, foi convidada a ministrar aos alunos de Design de Moda a palestra Autismo e Processamento Sensorial.

A atividade foi muito importante na conscientização do público escolhido para o Projeto, além de fomentar o conhecimento e novas perspectivas no assunto.