Psicologia promove ação de conscientização no Dia da Internet Segura

Nesta última terça-feira (11/02/2020), o curso de Psicologia da Uniandrade, organizado pela professora Evelise Carvalho, promoveu uma importante ação de conscientização ao Dia Mundial da Internet Segura. Anualmente, organizações do mundo inteiro ligadas à internet, direitos humanos, educação e proteção de dados se reúnem para comemorar essa data. O objetivo é impactar o máximo de pessoas para o uso de uma internet mais positiva e com mais segurança.

Pensando nesse propósito, a ação dos alunos de Psicologia consistiu na exposição de cartazes interativos aos arredores do Campus Cidade Universitária durante a semana, além da elaboração de memes criados especialmente para o Dia Mundial da Internet Segura.

A proposta é divertir, informar, conscientizar e, principalmente, interagir com o público, já que os materiais confeccionados foram pensados nos hábitos e comportamentos das pessoas quando estão na internet.

Outra iniciativa que chamou bastante a atenção dos alunos e demais frequentadores da Uniandrade foi a amostra de celulares gigantes no incentivo ao uso consciente do aparelho. A proposta ganhou ainda mais vida com o Desafio da Momo, mas não o famoso boato da internet que induzia pessoas a ataques perigosos, e sim um divertido e habilidoso Campeonato de InterlandPara quem não sabe, o Interland é um jogo online cheio de aventuras que põe em prática as principais lições de segurança e cidadania digital.

Confira os ganhadores do nosso Campeonato de Interland:

• Ilha da Inteligência: Fábio e Guilherme (Psicologia – 5º período)
  • Ilha da Gentileza: Joice (Psicologia – 7º período) e Naira (Psicologia – 9° período)
  • Ilha da Atenção: Leticia e Kahuan (Psicologia – 7° período)
  • Ilha da Segurança: Jean Marcos (Educação Física – 7º período) e Adriano (Direito – 8º período)

Parabéns, vencedores! Ficou curioso? Treine suas habilidades jogando aqui.

Por fim, a importância das ações realizadas pelo curso de Psicologia da Uniandrade no Dia Mundial da Internet Segura é a responsabilidade do usuário com o uso seguro, ético e responsável enquanto online. O principal lema da iniciativa é:

“A Internet é fruto do que fazemos com ela, por isso cada um de nós pode contribuir fazendo um uso cidadão e responsável. Pessoas, grupos, empresas e instituições públicas, todos participam.” (SAFERNET, 2020).