Psicologia promove ação de conscientização no Dia da Internet Segura

Autor(a):

Nesta última terça-feira (11/02/2020), o curso de Psicologia da Uniandrade, organizado pela professora Evelise Carvalho, promoveu uma importante ação de conscientização ao Dia Mundial da Internet Segura. Anualmente, organizações do mundo inteiro ligadas à internet, direitos humanos, educação e proteção de dados se reúnem para comemorar essa data. O objetivo é impactar o máximo de pessoas para o uso de uma internet mais positiva e com mais segurança.

Pensando nesse propósito, a ação dos alunos de Psicologia consistiu na exposição de cartazes interativos aos arredores do Campus Cidade Universitária durante a semana, além da elaboração de memes criados especialmente para o Dia Mundial da Internet Segura.

A proposta é divertir, informar, conscientizar e, principalmente, interagir com o público, já que os materiais confeccionados foram pensados nos hábitos e comportamentos das pessoas quando estão na internet.

Outra iniciativa que chamou bastante a atenção dos alunos e demais frequentadores da Uniandrade foi a amostra de celulares gigantes no incentivo ao uso consciente do aparelho. A proposta ganhou ainda mais vida com o Desafio da Momo, mas não o famoso boato da internet que induzia pessoas a ataques perigosos, e sim um divertido e habilidoso Campeonato de InterlandPara quem não sabe, o Interland é um jogo online cheio de aventuras que põe em prática as principais lições de segurança e cidadania digital.

Confira os ganhadores do nosso Campeonato de Interland:

  • Ilha da Inteligência: Fábio e Guilherme (Psicologia – 5º período)
  • Ilha da Gentileza: Joice (Psicologia – 7º período) e Naira (Psicologia – 9° período)
  • Ilha da Atenção: Leticia e Kahuan (Psicologia – 7° período)
  • Ilha da Segurança: Jean Marcos (Educação Física – 7º período) e Adriano (Direito – 8º período)

Parabéns, vencedores! Ficou curioso? Treine suas habilidades jogando aqui.

Por fim, a importância das ações realizadas pelo curso de Psicologia da Uniandrade no Dia Mundial da Internet Segura é a responsabilidade do usuário com o uso seguro, ético e responsável enquanto online. O principal lema da iniciativa é:

“A Internet é fruto do que fazemos com ela, por isso cada um de nós pode contribuir fazendo um uso cidadão e responsável. Pessoas, grupos, empresas e instituições públicas, todos participam.” (SAFERNET, 2020).

#insta
This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for uniandradeoficial needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

#facebook
Uniandrade © 2019