Revista Scripta Alumni completa 12 anos de publicação

Em uma bela trajetória de contribuição literária, a Revista Scripta Alumni comemora 12 anos de publicação, abordando o público docente e discente sobre os estudos literários e temas em projetos de pesquisa, sob vários graus de desenvolvimento.

A revista, que teve sua primeira publicação eletrônica semestral em 2008, teve por objetivo promover e divulgar a produção acadêmica dos alunos graduandos, mestrandos e doutorandos da Uniandrade e de outras Instituições de Ensino Superior, a fim de incentivar a troca de ideias e a reflexão crítica acerca de temas envolvendo a Teoria Literária.

No segundo semestre de 2015, na preparação da edição n° 14, a revista foi inserida na plataforma Open Journal Systems e, a partir desse período, as edições da Revista Scripta Alumni podem ser acessadas no site dessa plataforma. Contudo, as revistas continuam a ser publicadas na página do Mestrado e Doutorado em Teoria Literária da Uniandrade.

Consciente das transformações no mundo contemporâneo, a Revista possui o conceito B3 no Qualis Capes 2013-2016 e publica artigos que fazem uso de abordagens teóricas atuais e que contemplem a literatura e os mais diversos campos artísticos ligados a ela, tais como: cinema, teatro e dramaturgia, poesia, pintura, fotografia, música, entre outros.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Como toda revista científica, submeter uma produção acadêmica requer cuidado e atenção por parte do autor. Para enviar os arquivos à Revista Scripta Alumni, é necessário fazer o cadastro no sistema e posterior acesso por meio de login e senha, bem como acompanhar o processo editorial em curso.

Ainda, há que estar atento às diretrizes para autores, ou seja, a chamada para publicação. Nela são encontradas informações como data máxima para aceitação de trabalhos, a quantidade de autores e/ou autorias aceitas (orientadores), o tema e questões aceitas na discussão na edição e, mais importante, as normas para publicação (citações, divisões, espaçamentos, fonte, paginação, referências, etc.).

LINKS IMPORTANTES

Confira a última edição da Revista Scripta Alumni clicando aqui.

Para acessar a chamada atual de artigos para publicação, acesse aqui.

Conheça as diretrizes para autores e as normas para publicação aqui.

Acesse a página oficial do Mestrado e Doutorado em Teoria Literária da Uniandrade aqui.