Saúde é coisa séria: 1° Semana da SIPAT Uniandrade

Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social, o Brasil registra a cada ano cerca de 700 mil acidentes ocorridos no local de trabalho, dentre ocorrências de quedas, fraturas, traumatismos, golpes, cortes, contato e exposição a doenças transmissíveis, etc. Como a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho deve ser uma responsabilidade de todos, a Legislação Brasileira determina às empresas a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), na qual visa hábitos de cautela e cuidado com a vida e a promoção da saúde do trabalhador em seu ambiente de trabalho.

Sendo assim, a Uniandrade, ciente da sua cultura de saúde e segurança de todos seus colaboradores e funcionários, realizou no dia 30 de abril de 2019 no Campus Cidade Universitária e no dia 02 de maio no Campus XV de Novembro, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) Uniandrade.

Abordando temas como alcoolismo, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), diabetes, hipertensão, fisioterapia, ergonomia e lesão por esforço repetitivo (L.E.R), a SIPAT teve por objetivo repassar informações relevantes aos colaboradores da Uniandrade sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, bem como integrar os funcionários da Instituição quanto à preocupação do cuidado diário.

Everaldo Andrade, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) da Uniandrade, explica que este é um evento regulamentado por lei e organizado anualmente, na qual é de extrema importância aos trabalhadores, para que sejam seguidos os requisitos necessários à saúde e à segurança dentro da Instituição.