Uniandrade atua como parceira nos projetos de saúde do Sesc Paraná

O curso de Farmácia da Uniandrade atua como parceiro nos projetos de promoção da saúde do Sesc Paraná desde março de 2018. Já foram realizadas 18 ações e já participaram também os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Estética e Cosmética.

No segundo semestre de 2019 foram realizadas duas ações voltadas à comunidade. No dia 10 de agosto, os alunos de Farmácia e de Enfermagem atuaram junto a estudantes de outras instituições, no Shopping Popular, atendendo a população. Verificaram a pressão arterial e fizeram orientação sobre saúde em geral. A população atendida gostou muito do serviço prestado e os alunos aprenderam muito.

No dia 14 de agosto, novamente os acadêmicos de Farmácia e de Enfermagem trabalharam juntos, dessa vez no Sesc Água Verde. Os idosos visitantes participaram de uma tarde animada com diversas atividades voltadas a uma turma cheia de gás, inclusive com sarau. Nos intervalos da diversão, os idosos foram atendidos pelos nossos alunos com a verificação da pressão arterial, glicemia capilar e prestando orientações em saúde.

O coordenador do curso de Farmácia, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior, acompanha todas as ações e conta que cerca de 100 idosos são atendidos a cada dia dessa linda parceria. Veja o que ele fala:

“Sobre o Projeto Sesc de promoção da Saúde, é uma parceria das mais importantes para a Uniandrade e o curso de Farmácia, porque oportuniza aos alunos momentos de interação com a população, adquirindo experiência prática na prestação de serviços farmacêuticos que eles comumente irão realizar quando se tornarem profissionais farmacêuticos, no dia a dia nas farmácias e outros serviços de saúde. Eles também aprimoram seu grau de conscientização e percepção profissional. A integração com uma entidade tão grande e importante quanto o Sesc aumenta a visibilidade do curso de Farmácia, seus alunos e professores e a Uniandrade como um todo. Isso possibilita mídia positiva.”

Todos os eventos foram muito prestigiados pela população, destacando a importância da prevenção para assegurar a saúde.