Uniandrade recebe o escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes

Pedro Pereira Lopes, escritor moçambicano e pesquisador no Instituto Superior de Relações Internacionais – em Maputo – esteve no dia 6 de novembro de 2019 na Uniandrade e participou de um debate com docentes da graduação em Pedagogia e Letras e professores e estudantes
do Mestrado em Teoria literária. O evento se integra as ações como o da internacionalização e do PAD (Programa de Atualização Docente) do Programa do Mestrado.

Neste dia, o escritor lançou o livro “O comboio que andava de chinelos”. Pedro afirmou a literatura como um espaço de construção, (re)invenção criadora e criativa. Na compreensão da Lei 10639 de 2003, a literatura, de tão sensível, escritor compõe ações afirmativas na ampliação do repertório literário.

Confira como foi: