Visita aos laboratórios inspiram alunos dos Cursos de Informática

Na noite do dia 9 de abril de 2019, as turmas do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e calouros de Ciência da Computação realizaram uma visita técnica nos laboratórios de Robótica, Eletrônica, Física e Processos Construtivos da Uniandrade. O objetivo da visita nesses laboratórios é apresentar os recursos disponíveis aos discentes para que estes projetassem ideias e/ou soluções inovadoras ao ambiente real.

A visita foi guiada pelo técnico Iron Ayres e pela professora Dra. Simone Klok, que trabalha a disciplina de Criatividade e Inovação nos cursos.

“Os alunos gostaram bastante da visita. A Instituição possuem equipamentos que eles nem imaginavam! Surgiram ideias criativas, tais como um Heliodon, que simula a iluminação do sol em diferentes Inclinações e em diferentes edificações. Outra ideia foi um sistema pneumático de acionamento do equipamento de mecânica dos fluídos, hoje o professor precisa acionar várias válvulas ao mesmo tempo, então facilitaria o trabalho dele. Ainda sugeriram a criação de um sistema de alarme de emergência na instituição e a automação de alguns equipamentos analógicos”. Relata a professora Simone.

No momento, os discentes levantarão os requisitos necessários para colocarem suas ideias em funcionamento e apresentar à comunidade. São essas entre outras ações que tornam os Cursos de Informática da Uniandrade um diferencial de sucesso e qualidade!